Resumo do Termo de garantia Grandini

O seu produto Grandini é destinado a uso residencial, sendo garantido contra defeitos de fabricação, desde que observadas as condições estabelecidas por este termo e manuais de instalação, pelos seguintes prazos:

Para Linhas Padrão e Middle : Após recebimento do produto no endereço informado – 3 primeiros meses – Garantia Legal – para todo o produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.  9 meses de Garantia Especial totalizando 01 ( um ) ano, para Banheiras, Spa e OFurô – exceto motor elétrico e aquecedor garantidos pelos fabricantes.

Para Linhs PLUS : Após recebimento do produto no endereço informado –  3 primeiros meses – Garantia Legal – para todo o produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.  33 meses de Garantia Especial totalizando 03 (três anos) para Banheiras, Spa e OFurô – exceto motor elétrico e aquecedor garantidos pelos fabricantes.

Os produtos GRANDINI são vistoriados pelo nosso controle de qualidade e rigorosamente testados quanto a vazamentos na parte montada pela GRANDINI, porém o cliente deverá conferir o produto no ato da entrega para verificar danos no casco e tubulações devido ao transporte, além de verificar se foram entregues todos os itens adquiridos, informando qualquer avaria à GRANDINI em até 07 (sete) dias dos eu recebimento, isso porque o produto fica armazenado na obra até sua instalação e será manuseado por terceiros ( contratados na obra ) que poderá causar danos, a Grandini já detectou maus tratos ao produto em casos abaixo. Equipamentos elétricos/eletrônicos que o cliente vier a adquirir e agregar à banheiras, spa, ofurô possuem seus respectivos termos de garantia dos respectivos fabricantes que o atenderão pela sua rede de assistência técnica (segue nas caixas dos respectivos equipamentos ).

1 – Produto ( banheira, spa ou ofurô ) “de boca” para o chão de cimento sem nanhuma proteção;
2 – Depois de instalado colocaram tábuas cheias de cimento sobre o produto sem proteção para fazerem outros serviços na parede e teto acima do produto;
3 – O produto colocado encostado na parede com a borda sem proteção raspando na parede e no chão de cimento;
4 – O produto depois de instalado, cheio de material de construção e ferramentas dentro do mesmo;
5 – O produto depois de instalado, cheio com água apodrecida e restos de material de construção como : concreto, areia, cimento, rejunte, etc por vários dias;

Tais danos causados por terceiros “em regra geral” não são assumidos pelos mesmos, passando ao cliente a informação de que o produto chegou já com o problema, ou sem o item faltante.

O manual de instalação da banheira-spa-ofurô, a Grandini disponibiliza em seu site, em “DICAS DE INSTALAÇÃO”, para o cliente imprimir a qualquer momento e quando realmente precisar, pois é constante a perda em obra do respectivo manual quando enviando com o produto.

As banheiras, spa e ofurô Grandini são super-reforçadas (na linha PLUS) “MUITO ACIMA DE QUALQUER OUTRO FABRICANTE” e garantimos que se instalada corretamente e sem ter havido danos de maus tratos acima mencionados ou outros e sendo utilizada de forma NORMAL/CORRETA, não haverá defeitos “de fabricação” pois é muito bem fabricada. A banheiras, spa ou ofurô na Linha BÁSICA caso o cliente tenha optado pela mesma pelo seu menor preço oriundo de não ter o super-reforço e tubulações como os produtos da Linha PLUS, o cliente deverá se atentar à perfeita instalação executada pelo seu instalador contratado para que o mesmo lhe garanta completa rigidez do fundo no seu processo de chumbamento com massa, conforme descrito no manual de instalação, danos causados por má instalação não estão cobertos pela garantia.

Todos os contatos feitos com a Grandini deverão obedecer o horário comercial, ou seja, das 08:00 às 17:00 horas de Segunda a Sextas-feiras, exceto feriados, preferencialmente por e-mail para que tudo fique documentando e de forma harmoniosa, serena e explicativa para evitar maus entendidos que são comuns em contatos via telefone. A Grandini tem o prazo legal de 48 horas úteis para analisar o caso e dar um retorno ao cliente, posteriormente um técnico do fabricante do equipamento com defeito fará contato com o cliente para agendamento de uma visita para verificar o problema e determinar a solução, caso seja de fácil solução poderá até mesmo resolver no mesmo dia, caso seja algo que necessite levar o equipamento para conserto e a troca do mesmo, o cliente deverá aguardar a solução ser completada após o referido conserto ou troca. O cliente deverá estar ciente de que qualquer produto por melhor que seja sua fabricação está sujeito a uma porcentagem de defeito ( ex.: a cada X produzidos Y poderão dar defeito ) por isso a Grandini só fabrica seus produtos com ALTÍSSIMA QUALIDADE para que essa porcentagem de defeito seja próxima a ZERO e é o que está ocorrendo.

ATENÇÃO : Após a instalação o cliente deverá verificar se o fundo está totalmente preenchido de massa, não poderá haver partes ocas em toda a extensão do fundo, inclusive próximo às laterais, para isso basta dar “pequenos socos” com os dedos e mão fechada, caso esteja oco deverá solicitar ao instalador que refaça o serviço, assim como o cliente deverá observar as tubulações da banheira, spa ou ofurô “cheia com água e equipamentos funcionando” e também as tubulações que o instalador agregar para evitar que seja feito o fechamento com vazamentos, a Grandini não garante o produto se for mau instalado, a responsabilidade da instalação é única e exclusiva do instalador. Evite problemas, só instale com profissional especializado em instalação de banheiras, spa e ofurô, pedreiros, encanadores e eletricistas não são considerados especialistas em instalação de banheiras, spa e ofurô, pois não fizeram nenhum treinamento em fabricantes de banheiras, spa e ofurô apenas os especializados.

Na instalação deverão ser observadas as necessidades de cada componente do produto conforme seus respectivos manuais de instalação que os acompanham, o local deverá ser preparado pelo cliente de forma a evitar transtornos futuros com infiltrações de água “fazer isolamento do local com produto impermeabilizante e drenagem com um ralo ligado à caix sifonada e esgoto”, pois caso houver vazamentos a Grandini não se responsabilizará, porque tal procedimento é de responsabilidade do executante da obra seja ele engenheiro, arquiteto, pedreiro encanador, eletricista ou o próprio cliente.

A instalação é de responsabilidade do executor contratado pelo cliente, mesmo que indicado pela Grandini. O período de garantia, independe da data em que o produto for instalado ou pela quantidade de vezes que o mesmo foi utilizado, será contado a partir da data da entrega. A garantia abrange a substituição de partes e peças que apresentem defeitos de fabricação ou de material, desde que o técnico enviado e credenciado pelo fabricante do produto que apresentou o defeito constate tais defeitos em condições normais de uso.

O produto, partes ou peças que eventualmente sejam enviadas pelo proprietário consumidor à fábrica para reparo, devem vir acompanhados de uma breve descrição do problema apresentado, bem como de cópia do pedido de compra, e devem estar acondicionados em embalagens que garantam a integridade dos mesmos, sendo que as despesas de envio e retorno são de responsabilidade do proprietário consumidor.

O conserto ou substituição de partes e peças não interrompe, suspende ou prorroga os prazos de garantia mencionados. As peças eventualmente substituídas serão de propriedade do fabricante.
Em qualquer hipótese, a responsabilidade integral da Grandini decorrente deste termo de garantia limita-se ao produto.
A Grandini não se responsabilizará por eventuais perdas, danos e prejuízos advindos ao proprietário do produto durante o período em que necessite manutenção, incluindo lucro cessante, interrupção de negócios e outros prejuízos pecuniários, decorrentes do uso ou da impossibilidade em usar o produto, ainda que a Grandini tenha sido alertada quanto à possibilidade deste dano. Os serviços mencionados no presente termo serão prestados apenas no perímetro urbano das cidades (raio de 50km) onde existir serviço Grandini. Nas demais localidades, bem como em lugares de difícil acesso (colônias, sítios, fazendas, etc.), os defeitos deverão ser comunicados ao revendedor e/ou Grandini, sendo que nestes casos correrão por conta única e exclusiva do proprietário consumidor, além da taxa de visita, as despesas decorrentes de viagem, alimentação e estadia do técnico, quando for o caso, seja qual for a natureza ou época do serviço.

Todas as vezes que for solicitado um técnico para averiguação de defeitos ou mau funcionamento do produto, cuja instalação não tenha sido feita corretamente ou que não se constate defeito algum, ou ainda, quando qualquer requisito do manual não tenha sido respeitado, será cobrada uma taxa de visita com base na tabela de preços do serviço autorizado Grandini.

As garantias legal e/ou especial perderão totalmente suas validades se ocorrerem quaisquer das hipóteses a seguir:

  • O produto não for utilizado exclusivamente para o uso residencial;
    • Na instalação ou uso não forem observadas as especificações e recomendações dos manuais

Instalação feita fora dos padrões e sequências estabelecidas no manual de instalação,
• O produto tiver recebido maus tratos, mau uso, descuidos ou desobediência ao que determinam os manuais, ou tiver sofrido quaisquer alterações, ou se qualquer peça ou parte não for original, ou ainda se houver adaptação de partes e peças adicionais;
• Se o produto for ligado em rede hidráulica imprópria;
• Se o defeito apresentado for causado pelo consumidor, terceiros estranhos ao fabricante, por acidente de transporte, re-embalagem ou manuseio inadequados, riscos, amassamentos, atos e efeitos da natureza ou em decorrência do mau uso do produto;
• Danos decorrentes de ação de furto ou roubo;
• Limpeza inadequada através de utilização de solventes, líquidos, polidores, produtos abrasivos ou abrasivos polidores como esponja de aço, etc.;
• Se o produto apresentar sinais de violação, ajustes ou conserto por pessoa não habilitada ou autorizada;
• Problemas decorrentes com choque térmico, pois equipamentos elétricos não são fornecidos pela Grandini ( Rodrigues & Grandini ) e é de responsabilidade do instalador da obra a correta instalação desses de acordo com os respectivos manuais de instalação e termos de garantia dos respectivos fabricantes.
• As garantias legais e/ou especial não cobrem:
• Despesas com transporte (envio e retorno) do produto, partes ou peças, seguro, bem como despesas decorrentes da remoção e reinstalação do produto, previamente aprovadas pelo consumidor;
• Danos provocados por agentes da natureza;
• Despesas com instalação do produto;
• Danos provocados pela instalação inadequada, fora do que rezam os respectivos manuais.
• Deslocamento de técnico credenciado para atendimento de produtos instalados em localidades fora do perímetro urbano das cidades (raio de 50km) onde existir serviço autorizado Grandini;
• Transporte do produto até o local definitivo de instalação;
• Despesas decorrentes da preparação e adaptação do local para ligação do produto, sendo estas de total responsabilidade do proprietário consumidor;
• Desgaste normal decorrente do uso;
• Danos provocados por maus tratos, mau uso, negligência na conservação, descuidos ou desobediência ao que determina este manual;
• Problemas não caracterizados como defeitos de fabricação;
• Material dourado;

Nenhuma revenda ou serviço autorizado indicado tem autorização para modificar as condições aqui estabelecidas, ou assumir compromisso em nome da Grandini.

A Grandini mantém esse termo de garantia no site para o cliente ler e ter ciência do mesmo antes da aquisição do produto, portanto alegações de não entendimento, desconhecimento , etc não poderão ser consideradas legais, pois se adquiriu foi porque leu e concordou com os termos, condições, etc acima citadas.