Imprima seu manual de instalação “clique aqui“, onde encontrará tudo sobre a instalação e os pontos que deverá deixar pronto no local da banheira. Spa e fourô nada mais é do que “uma banheira grande” para mais de 1 pessoa, possui os mesmos jatos, minijatos, sucções, ladrão/misturador, arejadores como uma banheira qualquer, veja ao final dessa página que existe o desenho técnico de spa e lá algumas particularidades. O que realmente difere é que poderão ter os opcionais que banheiras não têm como: filtro de areia ou cartucho e gerador de ozônio , mas esses opcionais seguem em suas caixas com seus respectivos manuais de instalação, termos de garantia e rede de assistência técnica (assim como todos os outros opcionais)

  • Ao receber o produto
    Conferir o produto com muito critério, verificar se há insidência de tricas, riscos, canos quebrados ou outro tipo de avaria, conferir também se os itens adquiridos junto com o produto bem como os acessórios e opcionais estão e foram entregues e caso a embalagem estiver danificada verificar se o produto foi danificado e recusar o recebimento por parte da transportadora, anotando no corpo do conhecimento de transporte a avaria detectada pelo transporte e assim e avisar a Grandini que estará resolvendo o cso o mais rapidamente possível sem custos, caso encontre avarias ou falta de algum item, entre em contato com o responsável pela venda, para solicitar reparos ou a entrega dos itens faltantes.
    Não aceitaremos reclamações posteriores, pois o produto estará em sua obra aguardando sua instalação, com isso havendo probabilidade de danos e ou perda de components acessórios.
  • Ao manusear o produto e estocar
    Não carregar o produto segurando pela tubulação e sim pelas bordas.
    Estocar o produto na obra em local seguro para evitar danos.
    Não colocar outros materiais sobre o produto que é frágil.
    Não colocar o produto com a parte superior, mas sempre com o fundo para baixo.
    Não deixar o produto fora de sua embalagem de entrega.
  • Uso do produto
    Não mergulhar o travesseiro na água, pois poderá absorver água (se adquirido),  Deixar o travesseiro sempre em local apropriado para não causar deformações, cuidado ao retirar para não romper o local onde são fixadas as ventosas.
    Recomendamos instalar com técnicos credenciados e treinados na fábrica Grandini ou outra.
  • Banheiras são para uso periódico, mesmo que escoar a água continuará a ter umidades em suas tubulações que com o tempo pode se transformar em mofo, recomendamos seu uso seminal, caso não for possível, recomendamos que mensalmente seja enchida com água, coloque um pouco de detergente neutro e a deixe funcionando por +/- 30 minutos para limpeza interna da tubulação.
  • Após o uso a oleosidade do corpo que está na água pode impreguinar nas laterais da banheiras no nível da água, deve-se limpar com detergente neutro e pano macio, evitando assim que fique mais difícil de ser retirado após vários usos.

Instruções para instalação, maiores detalhes imprimir o manual de instalação >> clique aqui

  1. delimitar com um gesso ou outro material que possa ajudar a fazer o desenho do fundo da banheira no contrapiso. ( MUNCA FAZER AS 4 PAREDES ANTES DE INSTALAR A BANHEIRA ).
  2. erguer as paredes que ficarão por trás da banheira, local onde não poderá ser feito depois, até a altura da borda inferior da banheira. ( 1º SE INSTALA A BANHEIRA E TESTA, DEPOIS FAZ O FECHAMENTO )
  3. no local delimitado, assentar tijolos formando uma “cama” onde será colocado o fundo da banheiras, deixar livre o local entre a saída de esgoto até a saída de água da banheira.
  4. sobre essa cama, colocar massa traço 1/3 (areia + cimento + água) e sobre essa massa colocar argamassa.
  5. sobrepor a banheira à massa, nivelar para que o fundo esteja com queda para o ralo de escoamento da mesma, usando para isso um pouco de água par ver seu escoamento.
  6. conectar a saída de água da parede até a bica da banheira.
  7. conectar o ladrão da banheira com cotovelo e cano de 20mm, ao cano de ligação de 40mm do esgoto que deverá estar conectado á saída da banheira.
  8. fazer uma base para a motobomba “caso tenha comprado da dlg comercial ” empresa indicada pela Grandini” ou em outro local, para que a mesma fique nivelada com a sucção.
  9. conectar a sucção à entrada “inferior” da motobomba “idem acima” com cano e cotovelo de 40mm.
  10. conectar a saída “superior” da motobomba “idem acima” à entrada dos jatos a banheira, utilizando uma redução para 32mm, subindo um tubo de 32 até a entrada dos jatos.
  11. verificar se todas as ligações acima estão feitas de acordo com o recomendado.
  12. encher a banheira e observar se há algum vazamento nas tubulações, caso houver, esvazie a banheira e resolva o vazamento “caso seja nas ligações feitas na instalação”.
  13. esvazie a banheira e verifique se está com bom escoamento em direção á válvula de saída, caso não estiver, aperte-a contra a massa ainda úmida no lado onde estiver a válvula, até que a água se escoe por completo.
  14. deixe a banheira com água por até 2 dias para seu perfeito assentamento.
  15. somente após esses 2 dias e não havendo vazamentos, proceder com o fechamento total lateral da banheira.
  16. o acabamento deverá ser feito sob a borda ( por baixo da borda ) , se for ao lado ou sobre a borda poderá haver diferença de nivelamento no acabamento ( granito, madeira ou outro tipo )  devido ao design do modelo ou ao desalinhamento normal do produto para que o mesmo possa ser destacado do molde ( ângulo de saída ) ou por questões de criação do modelo em específico.