Os acessórios já vem instalados, e quanto tempo para a entrega,se vcs tem pessoal para fazer a instalacao,tempo de garantia.
A GRANDINI INDICA INSTALADORES EM SUA REGIÃO ( CONSULTAR DISPONILIDADE ) A MÃO DE OBRA DOS PROFISSIONAIS DE INSTALAÇÃO DE BANHEIRAS, INCLUI, FAZER UMA BASE PARA A MOTOBOMBA, FIXÁ-LA SOBRE A MESMA E A LIGAR NA TUBULAÇÃO DE HIDRO DA BANHEIRA , ASSIM COMO ALGUNS OUTROS OPCIONAIS E/OU PARTES DESSES OUTROS OPCIONAIS, COMO : AQUECEDOR, CONTROLADOR DA CROMOTERAPIA, ENTRE OUTROS. ISSO OCORRE PORQUE NO MOMENTO DA INSTALAÇÃO DA BANHEIRA É QUE É DEFINIDO PELO CLIENTE O LOCAL EXATO PARA A MOTOBMBA E OS OUTROS EQUIPAMENTO “ACIMA CITADOS” TAMBÉM DEVEM ESAR NESSE MESMO LOCAL. PORÉM, TEMOS ALGUNS OPCIONAIS QUE FACILITAM A INSTALAÇÃO, E DESSA FORMA NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE CONTRATAR UM TÉCNICO ESPECIALIZADO, MAIS QUAM FOR INSTALAR DEVERÁ SE RESPONSABILIZAR PELA PARTE QUE FÊZ E TAMBÉM FAZER AJUSTES NA OBRA SE NECESSÁRIO ( VER ESSES OPCIONAIS NA PÁGINA DO SITE ” ACESSÓRIOS P/ BANHEIRAS…” OU CUIQUE NO LINK ABAIXO. ESSES OPCIONAIS, SÃO :           SUPORTE AUTO-PORTANTE : SISTEMA QUE REFORÇA AINDA MAIS O FUNDO E PARA NIVELAMETO , EVITANDO ASSIM A NECESSIDADE DE SE FAZER A CAMA DE TIJOLOS , APLICAÇÃO DA MASSA E ARGAMASSA DE CHUMBAMENTO.           BASE PARA MOTOBOMBA : É FIXADA NA BANHEIRA E TODO O SISTEMA DE VAZÃO E SUCAÇÃO SEGUEM MONTADOS , BASTANDO O INSTALADOR FIXAR A MOTOBOMBA NESSE LOCAL ATRAVÉS E PARAFUSOS E UNIÕES DE MOTOR QUE SEGUEM NOS SEUS DEVIDOS LUGARES E A LIGAR À REDE ELÉTRICA ( SEMPRE OBSERVAR E SEGUIR OS RESPECTIVOS MANUAIS DA MOTOBOMBA E DO AQUECEDOR, COMOTERAPIA, ETC ). ” O CLIENTE É QUEM DEFINE O LOCAL , DENTRO DAS OPÇÕES QUE DISPONIBILIZAMOS ” LINK DESSES OPCIONAIS ==> http://www.grandinibanheiras.com.br/acessorios.htm
PORQUE O AQUECEDOR ELÉTRICO DEBANHEIRA É OPCIONAL ?
QUEM TEM NA RESIDÊNCIA ALGUM TIPO DE AQUECIMENTO CENTRAL , JÁ TERÁ ÁGUA QUENTE PARA ENCHER A BANHEIRA, PORTANTO É OPCIONAL O AQUECEDOR ELÉTRICO ( O QUE TAMBÉM PODERÁ COLOCAR PARA MANTER A ÁGUA AQUECIDA ), QUEM NÃO TEM SISTEMA CENTRAL PODERÁ ADQUIRIR O AQUECEDOR ELÉTRICO PARA BANHEIRAS, EM ALGUNS ESTADOS BRASILEIROS ALGUNS CLIENTE NEM COLOCAM DEVIDO À TEMPERATURA DA SUA REGIÃO SER BASTANTE ALTA NÃO NECESSITANDO DE AQUECIMENTO.
- O que é necessário para comprar e ter uma banheira
O QUE É NECESSÁRIO PARA UMA BANHEIRA FUNCIONAR ( APÓS SER INSTALADA CORRETAMENTE “VER DICAS DE INSTALAÇÃO NO SITE” ) É O QUE JÁ ACOMANHA NO PREÇO DA MESMA INFORMADO NO SITE, OU SEJA, CASCO + JATOS + OUTROS DESCRITOS + TUBULAÇÃO DOS JATOS + MOTOBOMBA (MOTOR).
NA INSTALAÇÃO DEVERÁ SER FEITA UMA FORMA DE LIGAR E DESLIGAR A MOTOBOMBA ( MOTOR ), ATRAVÉS DE UM INTERRUPITOR COMUM, OU O ACIONADOR PNEUMÁTICO ANTI-CHOQUE “OPCIONAL”.
CASO O CLIENTE NÃO TIVER UM SISTEMA CENTRAL DE AQUECIMENTO RESIDENCIA ( SOLAR OU A GÁS ) , POERÁ ESTAR COMPRANDO O “OPCIONAL” AQUECEDOR ELÉTRICO DE BANHEIRA, E NESSE CASO O ACIONADOR PNEUMÁTICO OU INTERRUPITOR COMUM”ACIMA MENCIONADO” NÃO SERÃO NECESSÁRIOS, POIS JÁ HAVERÁ NO COMANDO DO AQUECEDOR UM BOTÃO PARA LIGAR A MOTOBOMBA.
OBS.: PARA FACILITAR EM +/- 80% A MÃO DE OBRA DE INSTALAÇÃO E MATERIAIS, TEMOS OS ITENS OPCIONAIS “SUPORTE AUTO-PORTANTE” ( EVITA PRECIAR CHUMBAR A BANHEIRA AO PISO ) E BASE PARA MOTOBOMBA ( FACILITAR A CONEXÃO DA MOTOBOMBA E AQUECEDOR E JÁ VAI COM OS CANOS DE SUCÇÃO E VAZÃO ACOPLADOS)  , QUE COM ESSES ITENS FICA BEM SIMPLES A INSTALAÇÃO DA BANHEIRA, SEGUINDO AS “DICAS DE INSTALAÇÃO” DO SITE.
- Como proceder em caso de solicitação de Assistência Técnica da Grandini
    Pedimos que seja feito por e-mail , para documentação, futuros rastreamentos, pesquisas, dúvidas, etc , também evita possíveis falhas de entendimento de ambas as partes e que são características de informações passadas por telefone, ao enviar o e-mail sempre mencionar o nome da pessoa ou empresa em que o pedido foi gerado e se possível outros dados como endereço do local onde se encontra o produto, telefones de contato, horários e dias que pessoas estarão presentes.
    Toda garantia de qualquer fabricante e qualquer produto, conta a partir do recebimento do mesmo, e independe da data de instalação, quantidade de vezes que usou, etc , dentro do prazo e condições de uso e instalação previamente estabelecidos pelo faricante, e o mesmo determinará um técnico terceirizado ou não para verificação e atendimento. ( mais detalhes verificar termo de garantia e cláusilas do pedido ).
    Qualquer solicitação de assistência técnica deverá ser feita de forma amigável e da mesma forma a GRANDINI atenderá, a GRANDINI tem orgulho de sempre atender as necessidades do cliente e nunca ter deixado sem atendimento, contato, prestesa, etc , para isso precisamos de igual critério no momento da solicitação, atendimento aos questionamentos e dados solicitados pela GRANDINI.
- Como faço para obter preços, formas de pagamento, detalhes da composição do produto, o que acompanha, o que é opcional
    A GRANDINI deixa o cliente à vontade para nos enviar e-mail ou ligar para tirar suas dúvidas, solicitar orçamento personalizado, etc.
    Porém nosso site é completo nesse sentido, o cliente vai seguindo uma sequencia lógica dentro da sua necessidade, ou seja, na 1ª tela escolhe se quer Banheira, Spa, Ofurô ou só Opcionais, clicando sobre essa opção abrirá outra página onde deverá optar se quer :
        1- No caso de Banheiras : Retangular Individual, Retangular Dupla, Redonda, Canto ou Vitoriana, depois abrirá outra página com as fotos dos modelos e suas medidas, basta clicar na foto ou medida que escolheu.
        2 – No caso de Spa ou Ofurô , essa página com as referidas fotos, idem clicar no modelo escolhido, depois abrirá outra página com a foto grande e clicando em “ver preços, formas de pagamento…” entrará em outra página com tais informações e mais a composição de cada linha de montagem ( básica / middle / full / especial ) com seus respectivos preços e formas de pagamento.
        Abaixo do quadro onde contam os preços, existem as informações dos itens que são opcionais “poderão ser acrescidos ao pedido e produto” e logo abaixo, clicando em ” + opcionais ” abrirá outra página com os referidos opcionais , seus preços e formas de pagamento
        Com essa sequencia e anotando os valores ( correspondentes a forma de pagamento desejada ) obtem-se o preço final
        Faltando apenas enviar um e-mail com o produto escolhido, opcionais, cidade e estado para fazer a cotação do frete.
- Como faço para adquirir um produto GRANDINI
    Veja detalhes e passo-a-passo em ==> http://www.grandinibanheiras.com.br/passo-a-passo.htm , maiores detalhes enviando e-mail para grandim@desktop.com.br, ligando para os telefones constantes em “contatos
- Ponto de esgoto no piso têm que ser no mesmo ponto de saída do ralo (válvula de saída) da banheira
    Não, pelo contrário, sempre deixá-lo dentro da área destinada à banheira e fora da área do fundo (piso da banheira), veja no manual de instalação  FIG.3 ==>  manual.doc
- O que deve-se ter no local para instalar uma banheira
    Ponto de esgoto “acima mencionado”
    Registro simples ou registro misturador ( quando já tiver água quente na residência ) a 80cm do piso, com sua saída a 30cm do piso , ambos em qualquer local da área destinada à banheira 
    Fiação ( 2 polos + 1 terra ) para ligar a motobomba e aquecedor “se adquirido” ( sempre se atentar aos respectivos manuais de instalação de ambos ) a +/- 30cm do piso e em qualquer ponto ( como acima )
    Contra-piso e se possível passar algum produto impermeabilizante
- Preciso saber onde se encontram “na banheira” os pontos de bica, ladrão, ralo, entrada da vazão da motobomba , etc.
    Não, como mencionado acima “ref. a saída para esgoto” , o mesmo se faz em relação aos outros pontos , ou seja, o instalador levará seus pontos que estão preparados no local destinado a banheira , até os respectivos pontos de interligação da banheira, dessa forma , o cliente poderá até mudar de modelo e medida da banheira sem se preocupar com tais questões e sem se prender ao que foi determinado no projeto.
- Quanto preciso deixar livre ao redor da banheira para acabamento
    Caso não houver um arquiteto ou engenheiro que previamente determinou em projeto, o cliente tem livre escolha , ou seja, em vários casos clientes encostam as bordas na parede decendo o revestimento até a  borda, coloca apenas um espelho de granito para acabamento, outros até mesmo embutem parte da borda na parede, outros deixam 2cm, 3cm, 5cm, 7cm, 10cm , ficando a gosto e necessidade de cada cliente. No caso de encostarem na parede poderá colocar uma cantoneira parafusada na parede para a sustentação da borda, em caso de deixar alguns sentímetros longe da parede deve-se levantar paredinha até encostar nas bordas e em todos os lados.
- Qual a diferença entre banheiras em gel-coat ( fibra ) e acrílico
    Verificar em ==> http://www.grandinibanheiras.com.br/gelxacril.htm
- Qual a garantia dos produtos GRANDINI
    Veja em ==> http://www.grandinibanheiras.com.br/garantia-banh.htm   , podendo ser impressa a qualquer momento pelo cliente, sem a necessidade de seguir com o produto, que na maioria das vezes perdem na obra.
    Toda garantia de qualquer fabricante e qualquer produto, conta a partir do recebimento do mesmo, e independe da data de instalação, quantidade de vezes que usou, etc , dentro do prazo e condições de uso e instalação previamente estabelecidos pelo faricante.
    Qualquer solicitação de assistência técnica deverá ser feita de forma amigável e da mesma forma a GRANDINI atenderá, a GRANDINI tem orgulho de sempre atender as necessidades do cliente e nunca ter deixado sem atendimento, contato, prestesa, etc , para isso precisamos de igual critério no momento da solicitação, atendimento aos questionamentos e dados solicitados pela GRANDINI.
- Quais as medidas que necessito saber para preparo do local da banheira
    São as medidas principais externas e informadas no site ( comprimento, largura e altura ), o restante é só seguir as informações contidas em “dicas de instalação” no site ==>   http://www.grandinibanheiras.com.br/recomendamos.htm e no manual de instalação ==>  manual.doc
- Para que serve a base de motobomba e a pré-instalação dos opcionais
    Facilita na instalação pois sai de fábrica com a motobomba fixada a uma base, conectada sua sucção e sua vazão e testada, reduzindo material e mão de obra de instalação, caso adquira o aquecedor , poderá também adquirir a pré-instalação, sendo assim o aquecedor e outros opcionais também seguem pré-instalado e testados de fábrica , garantindo ainda mais o produto pós instalação. ( outras informações veja em ‘acessórios para banheiras )
- Para que serve o suporte auto-portante
    Facilita a instalação, sendo que não será necessário o chumbamento do fundo da banheira ao chão ( cama de tijolo + massa + argamassa ), evitando assim erros de intalação. ( outras informações veja em ‘acessórios para banheiras ), o mesmo vale para SPA e OFURÔ
- A GRANDINI tem lojas ou representantes em outros locais
    O Objetivo da GRANDINI é de oferecer o melhor produto com melhor preço ( custo X benefício ) para o cliente, para isso há necessidade de redução de custos com pontos de venda e representantes, outro ponto é que lojistas que revendem banheiras agregam acima de 50% de lucro sobre o produto e o que é pior, exige produtos baratos para ganhar concorrência com outros lojistas, fazendo com que os fabricantes reduzam a qualidade para chegar a um preço “bom para venda” e que no final de tudo chega-se a ( fabricante faz com baixa qualidade e tem pouco lucro, o lojista ganha muito encima do fabricante e o cliente paga muito por um produto de baixa qualidade ), ficando bom só para o lojista, que quando dá defeito deixa o cliente e o fabricante na mão.
+ Perguntas e Respostas
- Qual seria o último valor para pagamento à vista ? NOSSO MELHOR E MENOR PREÇO POSSÍVEL É O EXPOTO NO SITE PARA PAGAMENTO ANTECIPADO ( TOTAL NO PEDIDO ), VISTO QUE, EM ALGUNS PRODUTOS AINDA DAMOS BRINDES - Há a necessidade de aquisição de algum outro item, como tampa para a bomba ? QUALQUER MODELO DE BANHEIRA, QUANDO A MOTOBOMBA FICA INSTALADA SOB A MESMA, DEVE-SE DEIXAR UMA ABERTURA NA PAREDE DE FECHAMENTO PARA ACESSO E FECHAR COM ALGUM TIPO DE “PORTA”, ALUMÍNIO, MADEIRA, GRANITO, MÁRMORE, ETC , PARA ISSO TAMBÉM TEMOS O OPCIONAL “TAMPA DE MOTOR”. - Pretendo utilizar aquecimento com gás natural para a água, há a necessidade de algum tipo de aquecedor extra para manutenção do aquecimento? NÃO NECESSÁRIAMENTE, PORQUE O SR. PODERÁ DEIXAR SEMPRE ENTRANADO ÁGUA NA BANHEIRA , ESCOANDO A JÁ EXISTENTE PELO RALO, OU ABRIR O REGISTRO QUANDO NECESSÁRIO, PORÉM ISSO CONSUMIRA ÁGUA E GÁS. QUANDO SE COLOCA UM AQUEC. ELÉTRICO , ELE DETÉCTA QUE ESFRIOU, LIGA , RE-AQUECE E DESLIGA , DEIXANDO SEMPRE NA TEMPERATURA PROGRAMADA E SEM CONSUMIR MAIS ÁGUA OBS.: QUANDO NÃO SE ADQUIRI O AQUECEDOR , PODERÁ ADQUIRIR O OPCIONAL “ACIONADOR PNEUMÁTICO ANTI-CHOQUE PARA MOTOR” , OU COLOCAR UM INTERRUPITOR EM UMA CAIXINHA PRÓXIMO À BANHEIRA, MAS NÃO É MUITO INDICADO POR MOLHAR E TER LIGAÇÃO DIRETA À SUA REDE ELÉTRICA - Para a instalação, há alguma indicação de empresa para o serviço ou pode ser realizado por mão de obra livremente contratada, seguindo as instruções da fábrica? SIM TEMOS INDICAÇÃO DE EMPRESAS OU AUTÔNOMOS CREDENCIADAS PELA GRANDINI E OS MESMO OFERECEM GARANTIA DO SERVIÇO, MAIS COMO NOSSO PRODUTO É DIFERENCIADO E MUITO RESISTENTE, UM ENCANADOR/ELETRICISTA ESPERIÊNTE CONSEGUIRÁ FAZER, PORÉM SEMPRE É DE RESPONSABILIDADE DO INSTALADOR O PERFEITO SERVIÇO EXECUTADO E DENTRO DE TODAS AS ESPECIFICAÇÕES DOS MANUAIS DO AQUECEDOR, MOTOBOMBA, ETC , INCLUSIVE NORMAS “ABNT” , ELÉTRICA, HIDRÁULICA, ASSENTAMENTO, ETC - No caso de eventual necessidade de serviços de assistência técnica, como se daria na minha cidade? COM O MESMO TÉCNICO/INSTALADOR CREDENCIADO E/OU TÉCNICOS DOS FABRICANTES DO AQUECEDOR, MOTOBOMBA, ETC
NO CASO DE DEFEITOS EM CASCOS DE BANHEIRAS, SPA, OFURÔM EM TUBULAÇÕES, PEÇAS DA HIDRO , NOSSO ÍNDICE DE SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA É PRATICAMENTE “ZERO”, ISSO DEVIDO AO ALTO-PADRÃO DE QUALIDADE QUE EMPREGAMOS E SEMPRE BUSCAMOS APRIMORAR.
- O SPA PODE FICAR COM ÁGUA? QUAL É O MELHOR TRATAMENTO? Poderá ficar com água, porém é necessário o tratamente com filtro de areia ou cartucho para limpeza de impurezas sólidas e gerador de ozônio para eliminar micro-organismos - SPA E OFURÔ, QUANDO DA INSTALAÇÃO – PODE SER NO NÍVEL DO PISO OU DEVEMOS CRIAR UM DECK? Vários clientes já instalaram afundando total ou parciamente porém deverá deixar um alçapão para acesso às motobombas e demais acessóriosma forma de escoamento de água acumulada por chuva ou outro meio, vários outros instalaram sobrepondo o piso deixando uma abertura lateral para esse acesso, que é mais concelhavel para evitar acumulo de água no local das motobombas. - QUAIS AS OUTRAS OPÇÕES DE COR? Os valores expostos no site são para a cor branca , outra cor terá acréscimo de 10% no preço do spa ( não nos acessórios ) , seguem as cartelas de cores de louças sanitárias , por exemplo : creme deca / bisquit da incepa / cinza da icasa / entre outras - a ducha de enchague, existe a possibilidade de colocar um aquecedor para aquecer água que vira fria da cx de agua?
SIM SERÁ COM A ÁGUA QUE A ALIMENTARÁ , PORTANTO FRIA SE NÃO HOUVER UM SISEMA DE AQUECIMENTO ANTES PORÉM PODERÁ ESTAR ADQUIRINDO UM AQUECEDOR ELÉTRICO DE TORNEIRA DE PIA DE COZINHA, LAVATÓRIO, DUCHA HIGIÊNICA “veja link abaixo”E O COLOCAR ENTRE A SAÍDA DE ÁGUA DA SUA PAREDE E A ENTRADA DE ÁGUA DE ALIMENTAÇÃO DA BANHEIRA E DA DUCHA, PODERÁ ATÉ FICAR PRÓXIMO À MOTOBOMBA (POR DEBAIXO DA BANHEIRA).